sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Pra você, qual o real sentido do natal ?

Eu jamais vou me esquecer, nem que eu queira.
Em um ano que nem tudo foi bom, de importantes mudanças, mais nem tão boas lembranças, eu não esperava um tão ótimo natal, mas, tudo foi combinado, ah tanto tempo não passavamos o natal juntos, e a familia confirmou presença, e na manhã da véspera, ao entrar na sala, encontrei meu querido e tão esperado priminho, Caio. Ele olhou nos meus olhos, antes de me abraçar, e com os mesmos brilhando me disse " Aninha, amanhã é Nataal!, você esta feliz por isso?, porque eu estou!"
E tudo ficou, de uma certa forma diferente, como se o clima, tivesse mudado, e ele me deu de presente, a esperança, e a expectativa, de um acontecimento bom.
E diante deste acontecimento, refleti e busquei cooisas que se fosse no ano passado por exemplo, eu jamais pensaria, Afinal qual o real sentido do Natal pra você? e pro Caio ?
O bom velinho Papai Noel, é uma figura simbólica que foi criada para levar alegria, e mais cor a data :)
E o real motivo, a comemoração, é o nascimento de Jesus, de nosso maravilhoso Jesus, que está presente em nossas vidas sempre!
Celebre o nascimento de Jesus!
Você ja lhe disse hoje, o quanto o ama? ja agradeceu por estar vivo? ou pela roupa que esta vestindo? pela pessoa que esta ao seu lado? por estar vivo²?

Lendo algumas revistas antigas da minha mãe, 'Religiões' encontrei o seguinte quadro:

Quem foi Papai Noel?
"Ele se encontra no imaginário cristão entre a figura inacessível do Deus "adulto" e a criança, representada pelo Cristo Menino. Sua gordura esta associada a saúde e generosidade; a barba á imagem sábia do pai Celeste. A lenda original mescla temas do paganismo nórdico com a figura real do bondoso São Nicolau, arcebispo do Mosqueiro de Mirna, na atual Turquia, nascido em 430 e conhecido por distribuir presentes à criançada no Natal. Relatos sobre milagres realizados pelo mesmo levou a sua santificação."

Natal é tempo de bondade. É um período em que as pessoas se sentem mais motivadas a estender suas mãos aos outros e lhes mostrar toda a sua generosidade e simpatia. E é justamente nesse ponto que entendemos que a mensagem de Cristo incorpora-se ao cotidiano das pessoas através de ações e sentimentos.

Então deixe meio que de lado o papai Noel, e de ao Natal sua real importância, pare um poquinho o que está fazendo, e diga ao menino Jesus/ Jesus Cristo qual a importância dele na sua vida..


Beijos&sorrisoS

por: Aninha Gervoni ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário