quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Especial de Féeeeeeeeerias(H)! IIIIINTERCÂMBIIIO :)

feliz férias para nós, saudações, até que enfim!

hiushiushuishiushuishiush
Existem várias definições para férias,
1: VIAJAAAAAAAAAAAAAR o/
2:ficar em casa -.-
3:programas com os amigos o/
4: fazer viagens curtas!

vamos falar sobre todas o/

Olhando minha agendinha da CH de 2009, achei um guia ótima de preparação para a viagem de férias! Lendo e me inspirando fiz um guia incrível para quem vai fazer intercâmbio ( e para quem não vai também :) )

Faaaça as Malaaas!
          Eu nunca viajei para o exterior, mais acredite, posso passar pra você um pouco de experiencia do assunto, tenho várias amigas que viajaram, e adoraram, segundo elas é uma delícia, e estudar fora super vale a pena. Também tirei provas de revistas voltadas para o assunto e de adolescentes, que podem nos ajudar.
        É uma maneira legal e mega divertida de conhecer novas pessoas, países e culturas, e claro, conhecer melhor você mesma!
          A maioria dos intercâmbios são em especiais para quem tem de 13 a 18 anos, e podem durar de 6 meses a um ano. Aqui vai dicas que você deve saber sim, antes, não, durante e nem depois.

Viajar COM CERTEZA engorda!:
          Você sempre vai ouvir reclamações de que quem fez engordou, principalmente das meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, principalmente, se for nos EUA. O jeito é montar um cardápio, usar e abusar da seções de produtos orgânicos e dos naturebaas! Se limitar com as guloseimas, e não tomar refir todo dia.

TODO MUNDO põe a mão na massa!:
         Se em casa você morga o dia todo, hahahaha , se prepareeeeeeeeeeee! lá fora todo mundo ajuda, o Brasil é privilegiado em ter diaristas e lá fora não é assim, as famílias não costumam ter secretárias domésticas e pais e filhos pegam no batente!

Pratique a Língua que deseja falar!:
          É triste, eu sei, mais se você quer aprender uma língua nova, não passe o dia falando em portugês com seus amigos, brasileiros, peçam para eles te ajduarem, nem que precisem usar o tradutor eo dicionário o tempo todo (hsiuhsiushiuhsiuhsiuhs). Só se aprende uma língua estrangeira praticando-a!.

Compre à vista ou no débito!:
          Não sei se você ja ouviu falar, mais tem uma novidade, que com certeza você irá adorar! Ele ajuda muito, quem viaja. São os cartões recarregáveis de débito, e você os encontra nas lojas de câmbio. Sua family faz um depósito periódico e você vai usando :)!

Não tem obrigação de pagar contas!:
          Como você compra o pacote do intercâmbio, você não precisa contribuir com contas e orçamentos da casa e da famiília. Mas, um agrado é sempre bem vindo, e você pode por exemplo pagar um jantar em uma ocasião especial, como em uma niversário por exemplo!

Não leve desaforos!:
          É claro, você deve se lembrar que não esta em sua casa oficial, então a princípio deve seguir as regras da casa e do país, mas se os problemas forem grandes, e não puderem se resolver em diálogos, existem coordenadores bas próprias escolas que auxiliam no remanejamento de família.

Leve memóoorias!:
          Para não enlouquecer com a nostalgia ta aí bagagens indispensáveis: seus CDs preferidos, remédios que você consome e só encontra no Brasil, e muuuuuuuuuuuuuuuuuitas fotos de amigos e familiares.


ta aí, AProveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeitem!

Postado por: Ana Claudia Gervoni

Um comentário: